Pensamentos sobre a Elohut do Mashiach no Judaísmo Ortodoxo

Pensamentos sobre a Elohut do Mashiach no Judaísmo Ortodoxo

“O verdadeiro nome do Mashiach é YHWH, porque foi dito: YHWH é a nossa justiça (Yirmeyahu/Jeremias 23:6)”.

Rabbi Abba Bar Kahana. Sábio que viveu no terceiro século

 

“Quem é a Shechiná senão o próprio MASHIACH? O Mediador, a encarnação de Elohim na terra, a Santa presença, o Tabernáculo no qual Elohim está entronizado em majestade”.

“Estes amigos de Israel [discípulos de Yeshua] não têm o desejo de nos afastar do único Elohim, nosso Pai, mas de nos trazer o MASHIACH, aquele em quem YHWH habita, e que apareceu para a redenção de nosso povo; e também nele estão a Fé, a Esperança e o Amor, estes três poderes celestiais que são as artérias do verdadeiro Judaísmo”.

Rabino Issac Lichtenstein (1824 a 1906). Rabino ortodoxo húngaro. Reconheceu Yeshua como Mashiach sem nunca ter renunciado ao Judaísmo

 

“De acordo com o Zohar, o Mashiach não é apenas chamado de YHWH…”.

“Agora, este é o conceito de Elohim sobre a pessoa do Messias. Este é a razão pela qual os seguidores do Senhor Yeshua HaMashiach, tanto judeus quanto gentios, adoram-no. Eles creem que a Palavra de Elohim é a verdade e uma vez que a Palavra o chama de YHWH, Ele deve ser adorado, não como carne ou sangue, mas como o Elohim de Israel que se revelou a nós nesta forma”.

Rabino Húngaro Leopold Hoffman Cohn (1862 a 1937), in “Do Christians worship three Gods?”, páginas 5 e 22.

 

Compartilhe: