Declaração dos Rabinos ao Mundo

Declaração dos Rabinos ao Mundo

“Mais de 50 rabinos e pastores messiânicos assinaram em todo o mundo. E você? Esta é a declaração que apresentei à comunidade judaica hoje como parte de nossa Yeshiva. O resultado foi chocante” (Rabino Yitzhak Shapira).

1. Nós estamos comprometidos a resistir a qualquer forma de teologia de substituição. D’us nunca substituiu Israel por ninguém. Nem fisicamente e nem espiritualmente.

2. Nós estamos comprometidos incondicionalmente com Ahavat Yisrael através do completo Mesirut Nefesh para a casa de Israel em todos os aspectos: física e espiritualmente.

3. Nós afirmamos nossa forte posição contra o antissemitismo como crentes messiânicos para tomar uma posição verbal para proteger o povo judeu e o Estado de Israel.

4. Nós afirmamos que o antissionismo é antissemitismo. Nós firmemente defendemos a terra completa de Israel que foi confiada ao povo judeu.

5. Nós afirmamos que os judeus devem praticar o Judaísmo. Nós rejeitamos qualquer tentativa de converter judeus a qualquer outra fé que não a fé de Avraham, Yitschak e Yaakov.

6. Nós nos arrependemos pelos pecados dos últimos 2000 anos que o Cristianismo fez em nome de “Jesus Cristo”.

7. Nós reconhecemos hoje que todas as alianças, incluindo a Abraâmica, a Mosaica e até mesmo a futura nova aliança, são confiadas à Casa de Israel em prol de toda a humanidade.

8. Nós reconhecemos que a Torá é a carta do amor de D’us ao povo judeu, que é uma aliança obrigatória até que os céus e a terra passem.

9. Nós reconhecemos como crentes judeus messiânicos que nosso papel é “construir o muro de Jerusalém” através de Ahavat Yisrael e Avodá, em vez de nos concentrarmos na atividade missionária.

10. Como judeus messiânicos, nós ajudaremos as nações a dizer “Never again” (Nunca mais).

11. Nós afirmamos que tanto a comunidade judaica em geral, os judeus messiânicos e as nações têm um papel a desempenhar no Acharit Hayamim, na preparação para a vinda do Mashiach.

12. Nós afirmamos que somente através da reconciliação entre a comunidade judaica em geral, o judaísmo messiânico e as nações poderá a Gueulá se completar.

13. Estamos firmemente comprometidos a seguir as palavras de nosso rabino Yeshua com relação à Casa de Israel, que disse: “Não há maior amor do que este: de o homem dar a sua vida por seus amigos”. Vocês são nossos Chaverim e nossa família, e estamos prontos para dar a vida por qualquer judeu.

Compartilhe: