Cientistas fazem a reconstituição do rosto de Yeshua HaMashiach

Cientistas fazem a reconstituição do rosto de Yeshua HaMashiach

Por Tsadok Ben Derech

Atualmente, ninguém sabe como foi o rosto de Yeshua HaMashiach, já que as Escrituras não descrevem a sua fisionomia e nem existem pinturas da época retratando a sua aparência.

Todavia, cientistas alegam ter encontrado uma maneira de fazer a reconstituição do rosto de Yeshua HaMashiach com o auxílio da “antropologia forense”, muito usada na solução de crimes.

Cientistas britânicos e arqueólogos israelenses se uniram a fim de descobrir os traços mais precisos do rosto de Yeshua.

Guiados pela descrição feita no livro de Mateus, que mostra que foi difícil diferenciar Yeshua de seus discípulos no momento de sua prisão no Jardim do Getsêmani, os cientistas sugeriram que o Messias tinha características típicas dos galileus semitas de sua época.

Tendo isto em mente, a equipe de pesquisa adquiriu três crânios bem preservados de Jerusalém em Israel, onde Yeshua viveu e pregou.

O pesquisador Richard Neave, da Universidade de Manchester, na Inglaterra, assumiu o comando da avaliação dos crânios. Usando programas especiais de computador, sua equipe foi capaz de recriar os músculos e peles, sobrepondo os crânios.

No entanto, mesmo com a avaliação dos crânios, duas peças-chave sobre a aparência de Yeshua ficaram em falta: seu cabelo e a cor de sua pele. Por isso, os pesquisadores analisaram desenhos encontrados em vários sítios arqueológicos de Israel.

Em última instância, a equipe de investigação concluiu que Yeshua tinha olhos escuros e foi barbudo, seguindo a tradição judaica.

Quanto ao comprimento do cabelo de Yeshua, os pesquisadores descartaram a crença comum de que o Messias tinha cabelos longos e lisos. Em vez disso, eles assumiram que Yeshua HaMashiach tinha cabelos curtos com cachos apertados, com base na análise da Bíblia Sagrada.

 

Compartilhe: