O Nome de YHWH

 

 

Hodiernamente, toda pessoa que conheça minimamente a Língua Hebraica sabe que o nome do Criador dos céus e da terra assim se escreve: יהוה. Em português, o glorioso nome é transliterado para YHWH.

Não obstante, dizem os rabinos tradicionais que é proibido pronunciar o nome de YHWH, razão pela qual são usados eufemismos, como, por exemplo, ADONAI (Meu Senhor), HASHEM, (O Nome), ETERNO, D’US, etc. Afirmam ainda que ninguém sabe como pronunciar corretamente o nome de YHWH. Será verdade?

Aprenda o mistério sobre o nome de YHWH por meio de profundas revelações, todas abalizadas nas Escrituras e em dados linguísticos, históricos e arqueológicos.

 

Clique no link abaixo para acessar o estudo

 © Todos os direitos reservados. Os artigos deste site podem ser livremente distribuídos, desde que gratuitamente, mencionando-se o site e o autor Tsadok Ben Derech.

O Nome de YHWH

YHWH: O NOME QUE NÃO DEVERIA SER ESQUECIDO

24/08/2013 21:03
YHWH: O NOME QUE NÃO DEVERIA SER ESQUECIDO   Por Tsadok Ben Derech       I - YHWH É O MEU NOME   No capítulo 3 de Shemot (Êxodo), Moshé (Moisés) vê uma sarça ardente que não era consumida pelo fogo. Então, sob ao monte e tem uma experiência sobrenatural com o ETERNO,...